I TM 4:116

Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. 1 TM 4:16

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Fuja da paz que não procede da justiça

Por Wesley Moreira




Uma filosofia assombra hoje a igreja e se baseia numa mentira que valoriza a Paz sobre a Justiça. É o politicamente correto gospel. A grande verdade ignorada pelos arautos dessa mentira é que a PAZ de Jesus foi alcançada quando ele cumpriu toda a Justiça, sofrendo em nosso lugar e pagando o preço pela nossa Paz.
Lembra do que Jesus disse a João? “Consente agora; porque assim nos convém CUMPRIR TODA A JUSTIÇA. (Mt 3:15)
Deus não simplesmente abriu a porteira do céu e disse “Tá liberado galera! Vamos entrando todos”. De certa forma até os mariólatras entendem isso quando contam as historinhas de Maria que escondendo os pecadores debaixo de sua saia, os contrabandeava para dentro do céu. Deus não baixou o seu nível moral para salvar ninguém mas Deus espera, que através da graça, nossa moral se desenvolva durante o tempo de nossa salvação.
A natureza do evangelho é ofensiva. Somos proclamadores da salvação e do juizo de Deus sobre o mundo. Segundo Jesus ‘Quem crê será salvo, quem não crê JÁ ESTÁ CONDENADO’. A mensagem de Jesus é chocante. Estimular as pessoas a decidirem entre inferno e céu, vida ou morte é politicamente incorreto. Mas e daí? Somos discípulos daquele que nos mandou comer de sua carne e beber se seu sangue. Paulo já avisava, “a mensagem da cruz é escândalo.”
Se você estudar o Novo Testamento, você verá que o amor de Deus é dado em correlação direta com o escândalo ofensivo da cruz que é o ponto focal do amor de Deus para o mundo. Como podemos apontar para a cruz, sem fazer referência ao pecado? A maneira bíblica de expressar o amor de Deus para o pecador é mostrar-lhe quão grande é seu pecado e, em seguida, apresentar-lhe a incrível graça de Deus em Jesus Cristo.
Ao tentar anular a natureza chocante do evangelho a Igreja gerou o evangelismo moderno que é a mensagem de paz politicamente correta que prega sobre uma Graça que não ofende e nem responsabiliza o pecador pelo seu pecado. Tudo é culpa do diabo! Como podemos falar de um Deus Santo sem ofender aos homosexuais? Como podemos falar do filho de Deus sem ofender os Islâmicos que não crêem que Deus tem um filho.
Se os apostolos originais buscassem paz sobre a justiça não teriam anunciado a ressurreição de Jesus aos saduceus que se ofendiam com o ensino sobre a ressurreição dos mortos. Teriam deixado de pregar aos samaritanos sobre um salvador que é Judeu e aos gentios de um salvador, prisoneiro romano, condenado à pena máxima, morte de cruz. O evangelho irá ofender a todos aqueles que estão mortos em seus pecados. Não há conceções a fazer nem politicas a oferecer. Ao pregar o verdadeiro evangelho seremos amados ou odiados por causa de Cristo e nunca gozaremos da paz exterior que a neutralidade do politicamento correto dá.
A paz que vem de Deus é posterior a justiça. Deus oferece paz ao pecador justificado, oferece justiça ao pecador arrependido, oferece arrependimento ao pecador convicto de seu pecado e oferece a lei ao pecador cheio de justiça própria. Essa ‘linha de salvação’ não pode ser aplicada sem ofender ao pecador.
Segundo o evangelho, que quiser paz que busque primeiro a justiça. Jesus disse: “Buscai primeiro o Reino e sua Justica…”
O evangelho politicamente correto tem a missão de neutralizar a mensagem da cruz em nome da paz. Contudo a paz segundo Deus só vem depois da ofensa da cruz.
Pedro quando ofendia os Judeus pela pregação da cruz foi advertido que não causasse mais problemas na ordem social estabelecida. Não estavam eles invadindo as sinagogas e inundando a cidade com aquela doutrina? Aprendamos com Pedro e os apóstolos a valorizar a justica sobre a paz.
“Não vos admoestamos expressamente que não ensinásseis nesse nome? e eis que enchestes Jerusalém dessa vossa doutrina e quereis lançar sobre nós o sangue desse homem. Respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Importa antes obedecer a Deus que aos homens” (Atos 5:28-29)
E para você o que importa? Ofender aos homens ou ofender a Deus?
Qualquer neutralidade a essa pergunta vem do diabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não será permitido ofensas ou palavras de baixo calão.