I TM 4:116

Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. 1 TM 4:16

domingo, 18 de março de 2012

Evangelho da salvação ou da diversão???


     No dia 17/03/2012, no programa da Igreja Assembléia de Deus do Bom Retiro, exibido mais ou menos 9h da manhã pela Rede TV, onde o Pr. Jabes de Alencar anunciou o Brazilian Gospel Festival, onde estará pregando, junto com outros, e onde prometem “12 dias de muito louvor e adoração”.

Mas o vídeo da propaganda mostra bem o “louvor e adoração” que ocorrerá naquele lugar:
Realmente, 12 dias inesquecíveis. Finalmente, os cristãos abastados poderão curtir suas férias, e ainda achar que estão fazendo “pra Jesus”. Diversão sem culpa, e ainda com áurea de busca de santidade. E o resto que se exploda, afinal o dinheiro é meu e estou investindo na obra de “deus”.
Não somos contra crente tirar férias. Também não somos contra quem pode pagar ir para Orlando, ou Grécia, ou Egito, ou Afeganistão, se quiser. O que incomoda é usar o nome de Deus para justificar a ida a Orlando ou a qualquer lugar. Se o objetivo fosse evangelização, o festival ou seria um retiro, onde haveria só pregação e louvor, ou seria com passeios a áreas pobres ou não evangelizadas. A Lexus, que organiza o evento, claramente mostra  que a viagem inclui a ida aos parques temáticos e 4  tours de compras. Mais adoração a Mamom que isso, impossível.

Que evangelho é esse? Da salvação ou da diversão? não vejo semelhança alguma com o evangelho propagado por Jesus, os dicípulos ou até mesmo o apóstolo Paulo que teve uma importamte posição social e que se conjecturar-mos para os dias atuais, poderíamos incluí-lo no rol dos crentes abastados. Quero ver promover um evento desses na África, etiópia por exemplo, onde não traria qualquer tipo de vantagem pecuniária a esses mercadores da fé alheia.

Um dia, o Verdadeiro Deus cobrará desses pastores e artistas gospel pelas almas que ajudaram a levar para o inferno, através do ensino e prática da MALDITA Teologia da Prosperidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não será permitido ofensas ou palavras de baixo calão.